Toda comunicação via redes sociais deve ser direcionada a um público com uma finalidade preestabelecida. Seja a de informar, interagir e engajar-se com pessoas. Essa é a essência para uma comunicação eficaz.
Ao criar as pautas para as suas redes sociais, considere:
Definir a plataforma de comunicação, Instagram, Facebook, LinkedIn entre outras.
Escolher temas relevantes para o público, fazendo abordagens positivas e esclarecedoras.
Comunicar com eficiência e embasamento científico para gerar credibilidade profissional.
Elencar conteúdos relevantes para a saúde e bem-estar. Visando engajamento e interação com o público.
Pensar em temas que estreitam a relação médico paciente.
Atenção ao designer da arte, verifique se ela comunica com o texto da sua chamada e legenda.
Observe se a linguagem utilizada para comunicação é pertinente com as pessoas, as quais pretende se comunicar.
Evite termos técnicos, eles podem não ser compreendidos e tornarem cansativos para os leigos.
Lembre-se, a sua pauta dialoga com o seu público alvo?